Scroll Top

25 de Abril: Liberdade e o Direito à Escolha

Hoje, no dia 25 de Abril, recordamos um marco histórico essencial para a sociedade portuguesa: a Revolução dos Cravos. Esta data não só marcou o fim de uma longa ditadura, mas também abriu caminho para uma era de liberdade, democracia e direitos humanos em Portugal.

Na Clínica dos Arcos, reconhecemos a importância desta data, especialmente na área da saúde da mulher. Graças à liberdade conquistada em 1974 e à voz democrática do povo português, expressa em referendo, hoje a mulher tem o direito de escolher e de tomar decisões informadas sobre o seu corpo e saúde, incluindo a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG), sempre com acompanhamento psicológico e clínico adequado.

Reafirmamos o nosso compromisso em proporcionar cuidados de saúde respeitosos, informados e seguros, valorizando a liberdade de escolha e o respeito pela autonomia individual de cada mulher. No 25 de Abril, celebramos não só a liberdade como um valor nacional, mas também como um princípio fundamental na prática da medicina.

Neste dia de reflexão e celebração, a Clínica dos Arcos honra o passado, presente e futuro de Portugal, onde cada indivíduo pode viver com dignidade, respeito e liberdade de escolha
Preferências de Privacidade
Quando visita o nosso site, ele pode armazenar informações através do seu navegador, de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Pode alterar aqui as suas preferências de privacidade. O bloqueio de alguns tipos de cookies poderá afetar a sua experiência no nosso site e nos serviços que oferecemos.